suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Bolinho de Vento Frito

Data: 23/07/20

Categorias: Dicas úteis | Salgados |

Hoje a Chef Léo Oliveira faz uma homenagem a sua querida mamãe! Ela vai proporcionar a nós uma experiencia de sabor, lembranças, infância, e de muito amor, em uma receita tradicional que é o bolinho de vento.

A Chef Léo Oliveira sempre enfatiza que esta receita traz recordações maravilhosas da sua querida mãe que hoje mora com Deus. E tenho certeza que a você também! Esta receita não é só uma junção de ingredientes, com o resultado final ter bolinhos saborosos. Mas é muito mais que isso, é o preparo de um sentimento que é intrínseco a todos nós que se chama amor. E esse amor que nos move, faz com que priorizamos o que é fundamental na vida, e nos faz relembrar, que mesmo que tudo passe, o amor fica. E é esse grande amor que a Chef Léo Oliveira tinha por sua Mamãe, que ela expressa nesta receita simples, com a mesma simplicidade da sua querida mãe.

Estes bolinhos que são tradicionais na culinária mundial, teve origem em várias regiões da Espanha, e no Brasil é apelidado também de bolinho de chuva. É um quitute especial para fazer na hora do café, na reunião entre amigos, em família, recheado de muito amor.

Então vamos aprender esta receita simples, fácil, rápida e saborosa que a Chef Léo te apresenta. Com muito amor, lápis e papel na mão, anote a receita:

500g de farinha de trigo

7g de fermento biológico seco ou 21g de fresco

5g de sal

2 colheres de açúcar ou 30g

150ml de leite

130ml de água

1 litro de óleo para fritar

Agora é só clicar no vídeo abaixo, e aprender o passo a passo:

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.