suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Bolo de Café Invertido

Data: 31/07/20

Categorias: Bolos | Caldas e Coberturas | Faça e venda | Massas e Recheios | Recheios |

Um cafezinho é bom! Imagina um bolo de café?! Um bolo de café invertido. Não fique só imaginando, a Chef Léo Oliveira se superou hoje.

O café que é a alegria de todas as manhãs e tardes do povo brasileiro, vai ser utilizada em um bolo invertido, com sabor e aroma inconfundível. E esta querida bebida Tupiniquim tem uma rica história que vale a pena conhecer.

A origem do café vem do continente africano, nas regiões altas da Etiópia (Cafa e Enária) onde surge espontaneamente como planta de sub-bosque. A região da Cafa pode ser responsável pelo nome café.

Diz a lenda que um pastor etíope descobriu um dos efeitos do café quando observou que algumas cabras mudaram seu comportamento após fazer uso de folhas da planta de café em sua alimentação.

No Brasil o sargento Francisco de Mello Palheta, transportou uma muda para o Brasil, chegando até a cidade de Belém, no Pará, ainda em 1727. Em Belém a cultura do café não se difundiu devido ao clima e logo foi transferido para o Maranhão, chegando ao Estado da Bahia em 1770. Em 1774 essas sementes chegaram ao Rio de Janeiro, sendo semeadas na chácara do Convento dos Frades Bárbaros. E de lá se espalhou para demais Estados: Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

O café foi muito importante para a economia brasileira entre os anos de 1800 e 1930. O cultivo e sua exportação foi um verdadeiro divisor na história do nosso País.

Este é apenas um trecho desta rica história do café, que é o ingrediente especial deste bolo invertido da Chef Léo Oliveira. Que traz uma textura diferenciada, maciez, sabor inconfundível do café, e uma opção diferenciada para você confeiteira ganhar muito dinheiro. Quer saber logo os ingredientes desta receita? Anote aí:

5 ovos – claras e gemas separadas

70g de açúcar

60g de farinha de trigo

30g de chocolate 50% cacau

80ml de óleo

 FORMA 35CM X 25CM

CREME DE CAFÉ

3 colheres de café solúvel

100ml de chantilly

Misturar e aquecer

 BATER

400ml de chantilly bem gelado

200g de requeijão cremoso (copo)

70g de açúcar e a mistura de café solúvel com chantilly fria

Saboreie, delicie e clique no vídeo abaixo para aprender o passo a passo:

 

 

 

 

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.