suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Bolo de Ninho Trufado

Data: 22/07/20

Categorias: Bolos | Faça e venda | Massas e Recheios |

Em uma frase, o que te lembra um Bolo de Ninho Trufado?: Uma festa de aniversário? Uma confraternização em família? Uma surpresa especial para alguém especial? Uma sobremesa saborosa? Perguntas e mais perguntas podem ser feitas para responder a questão. Mas a certeza é que o bolo traz momentos maravilhosos que ficam gravados não só na mente, mas em nossa alma. Ainda mais se for um bolo de Ninho trufado.

Hoje a Chef Léo Oliveira faz esta delícia para gente, de uma forma muito fácil e saborosa. E falando em comemorações e bolo, donde surgiu esta tradição?

Como dito em artigo anterior as comemorações sejam de aniversário, reuniões em família, com amigos,  onde o bolo estava incluso, deu- se na Grécia, onde homenageava a deusa da caça Artemis com um bolo e várias velas, e tal tradição se expandiu para o Egito. Estas comemorações eram restringidas aos deuses gregos e os faraós.

Foi na Alemanha na Idade Média que se expandiu, onde camponeses comemoravam o aniversário dos filhos onde o bolo estava presente.

E você, tem o que comemorar com um bolo de Ninho Trufado?

A Chef Léo Oliveira vai te ensinar essa delícia, com uma técnica incrível, incrementando um Ganache holandês sensacional. Deu a água na Boca? Então anote a receita:

GANACHE HOLANDÊS

1kg de chocolate branco puro derretido

1 litro de chantilly morno (60 graus)

MASSA DO BOLO

350g de farinha de trigo

240ml de leite morno

6 gemas

6 claras

280g de açúcar

10g de fermento para bolo

10ml de essência de baunilha

CALDA

200g de leite condensado

300ml de água

RECHEIO E COBERTURA

1 receita do Ganache Holandês gelado por 12 horas

160g de leite em pó (Se resolver bater em duas etapas divida tudo ao meio, meia receita do ganache e 80g de leite em pó e bater, pois rende muito e a sua batedeira pode não aguentar se bater a receita inteira)

BRIGADEIRO DE NINHO

1 lata de leite condensado

100g de leite em pó

200g de creme de leite

Chegou a hora de botar a mão na massa. Clique no vídeo abaixo e aprenda o passo a passo:

 

 

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.