suporte@chefleoliveira.com.br
+55 (017) 98185-3050
redes sociais
Data: 29/05/20
Categorias: Dicas úteis |
O frio chegou! E aquela comidinha quente cai muito bem. E nada melhor que aquele o arroz feito na hora, bem soltinho, acompanhado de feijão; é uma ótima opção nesta época. Seja no almoço, jantar, ocasião específica, esse tradicional alimento da culinária brasileira é motivo de sabor e bons momentos.
Se voltarmos na história, cientistas apontam o sudeste da Ásia como local de origem do arroz. Foi o principal alimento e a primeira planta cultivada na Ásia. As mais antigas referências ao arroz são encontradas na literatura chinesa, há cerca de 5.000 anos.
Na Europa, o arroz começou a ser cultivado nos séculos VII e VIII, com a entrada dos árabes na Península Ibérica. Foram provavelmente, os portugueses que introduziram esse cereal na África Ocidental, e os espanhóis, os responsáveis pela sua disseminação nas Américas.
Alguns autores apontam o Brasil como o primeiro País a cultivar este cereal no continente americano. Consta que os integrantes da expedição de Pedro Álvares Cabral após uma peregrinação por cerca de 5 km em solo brasileiro traziam consigo amostras de arroz. Em 1766 a coroa portuguesa autorizou a instalação da primeira descascadora de arroz no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.
Esse tradicional e delicioso prato da culinária brasileira a Chef Léo Oliveira te mostra hoje! Acrescentando ingredientes especiais na receita. Anote:
– 600g de coxa e sobrecoxa
– Suco de 1/2 limão
– 2 colheres de óleo
– Tempero chimichurri a gosto
– 1 dente de alho picado
Na panela:
2 colheres de óleo
200g de bacon picado
200g de linguiça calabresa picada
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
A sobrecoxa temperada (receita acima)
Sal para correção
2 xícaras de arroz
4 xícara de água fervente
Cheiro verde a gosto
Gostou? Clique no vídeo abaixo e aprenda o passo a passo:
conheça nossos cursos
© 2021 - Chef Léo Oliveira - Todos os direitos reservados
dantasdev