fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Arroz de uma Panela Só

Data: 29/05/20

Categorias: Dicas úteis |

 

O frio chegou! E aquela comidinha quente cai muito bem. E nada melhor que aquele o arroz feito na hora, bem soltinho, acompanhado de feijão; é uma ótima opção nesta época. Seja no almoço, jantar, ocasião específica, esse tradicional alimento da culinária brasileira é motivo de sabor e bons momentos.

Se voltarmos na história, cientistas apontam o sudeste da Ásia como local de origem do arroz. Foi o principal alimento e a primeira planta cultivada na Ásia. As mais antigas referências ao arroz são encontradas na literatura chinesa, há cerca de 5.000 anos.

Na Europa, o arroz começou a ser cultivado nos séculos VII e VIII, com a entrada dos árabes na Península Ibérica. Foram provavelmente, os portugueses que introduziram esse cereal na África Ocidental, e os espanhóis, os responsáveis pela sua disseminação nas Américas.

Alguns autores apontam o Brasil como o primeiro País a cultivar este cereal no continente americano. Consta que os integrantes da expedição de Pedro Álvares Cabral após uma peregrinação por cerca de 5 km em solo brasileiro traziam consigo amostras de arroz. Em 1766 a coroa portuguesa autorizou a instalação da primeira descascadora de arroz no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

Esse tradicional e delicioso prato da culinária brasileira a Chef Léo Oliveira te mostra hoje! Acrescentando ingredientes especiais na receita. Anote:

– 600g de coxa e sobrecoxa

– Suco de 1/2 limão

– 2 colheres de óleo

– Tempero chimichurri a gosto

– 1 dente de alho picado

Na panela:

2 colheres de óleo

200g de bacon picado

200g de linguiça calabresa picada

1/2 cebola picada

1 dente de alho picado

A sobrecoxa temperada (receita acima)

Sal para correção

2 xícaras de arroz

4 xícara de água fervente

Cheiro verde a gosto

Gostou? Clique no vídeo abaixo e aprenda o passo a passo:

 

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.