suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Bolinho de Chuva Perfeito

Data: 29/07/20

Categorias: Dicas úteis | Faça e venda | Massas e Recheios |

 

O bolinho de chuva é a receita obrigatória do antigo caderninho da Vovó e da Mamãe. Além disso nos recorda momentos em reunião em família, onde ali depositávamos nossas histórias, alegrias, tristezas …enfim nossas vidas. Seja qual for o sentimento ou motivação, o bolinho de chuva é pretexto para tudo isso.

Diz a lenda que o nome se deu numa tarde chuvosa, onde algumas crianças estavam tristes por não poderem brincar no quintal de casa. A mãe destas crianças pensou em algo que podia entretê-las e ao mesmo tempo alimentá-las. Foi quando fez bolinhos, meio por acaso, e batizou-os de “bolinhos de chuva” ao cobri-los de açúcar e canela após fritá-los, devido ao temporal que caia naquela tarde na região onde morava em Portugal.

E falando em Portugal, o bolinho de chuva é típico de lá, e se tornou famoso no Brasil por sua presença na obra de Monteiro Lobato, com o  Sitio do Pica Pau Amarelo onde Tia Nastácia fazia os bolinhos.

Além de Portugal e Brasil, o bolinho tem várias versões pelo mundo, onde na França leva o nome de Bugnes, na Alemanha eles comem o Kraplen, na Itália há o Fritelle, e na Holanda tem o Oliebollen.

Diante de todos estes aspectos e versões deste bolinho, uma coisa é certa, é sempre uma opção deliciosa em qualquer momento do dia, ainda mais se for em dia chuvoso, no período da tarde, acompanhado com aquele cafezinho… hum é bom demais!

E a Chef Léo Oliveira que sempre traz receitas maravilhosas, vai te ensinar hoje esta receita rápida, fácil, perfeita, que fica bem sequinha. Pegue o papel e caneta, e anote a receita:

170g de iogurte ou 1 xícara

200ml de leite ou 3/4 de xícara

120g de açúcar ou 3/4 de xícara

100ml de óleo ou 1/2 xícara

300g de farinha de trigo ou 2 xícaras e meia

10g de fermento para bolo ou 1 colher (sopa)

80g de amido de milho ou 3/4 de xícara

TEMPERATURA IDEAL DO ÓLEO 150 GRAUS

PARA DECORAR PODE SER AÇÚCAR GELADO OU DE CONFEITEIRO

Acredito que só de anotar a receita deu água na boca né? Agora é só clicar no vídeo abaixo e aprender o passo a passo:

 

 

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.