fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Bolo de Iorgute

Data: 10/08/20

Categorias: Bolos | Dicas úteis | Faça e venda |

 

Fala a verdade, você conhece alguém não gosta de Iorgute? Difícil hein! Além de gostoso, ele traz vários componentes essenciais para a nossa saúde, como proteína, cálcio, potássio, fósforo, vitaminas B6 e B12. E é um combatente do mau hálito, cáries e problemas na gengiva.

Diante disso, se tratando de Chef Léo Oliveira, o que acha de um bolo de iorgute, super macio e que desmancha na boca? É melhor ainda! Essa delícia ela nos apresenta hoje. Mas como de praxe, sempre bate aquela curiosidade, donde vem o iorgute?

Este alimento tem uma origem incerta, a primeira teoria diz que vem do período Neolítico, quando o homem começou a domar e usar o leite de alguns mamíferos, como cabras, ovelhas. Relata-se que as condições que eram submetidas o leite, eram ideais para a sua fermentação, uma vez que permaneciam em marmitas de barro chegando a altas temperaturas. Chegou a Europa bem depois por meio dos Fenícios e Egípcios onde passou a fazer parte da alimentação principalmente das crianças.

A segunda teoria relata que o surgimento do iorgute vem da Turquia, onde o leite fresco era guardado em sacos feitos de pele de cabra e transportados por camelos, condições que favoreciam também a criação de bactérias ácidas e a alteração do leite.

Sempre é bom sabermos a origem daquilo que comemos, e ainda mais essa delícia, que hoje se transforma em bolo de iorgute, super macio e que desmancha na boca feito pela Chef Léo Oliveira. É uma opção boa para uma ocasião especial, e uma ótima fonte de renda a você confeiteiro. Por isso pegue lápis e papel na mão e anote a receita:

2 ovos

1 xícara de açúcar ou 180g

1 xícara de iogurte ou 250g

1/2 xícara de óleo ou 120ml

2 e 3/4 xícaras de farinha ou 300g

1 colher (sopa) ou 10g de fermento para bolo

1/2 xícara de leite ou 120ml

Quer aprender? Então clique no vídeo abaixo e aprenda o passo a passo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.