fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Bolo de Milho na Palha

Data: 17/07/20

Categorias: Bolos | Dicas úteis | Faça e venda |

Bolo de milho é muito bom! Já lembra aquele cafezinho da tarde, aquele aroma do milho invadindo todo ambiente, aquele gosto irresistível, é o tipo de bolo que nos remete a roça, o cultivo, a simplicidade do campo, a simplicidade da vida. Quanta coisa boa um bolo de milho pode nos proporcionar, não é verdade? Entretanto, a algo interessante, e já de praxe aqui no site é nos perguntar a origem deste alimento.

A descoberta do milho se deu em ilhas próximas ao litoral mexicano, há mais de 7 mil anos, a planta silvestre recebeu o nome de “milho” de origem indígena caribenha, com os Maias, Incas e Astecas. O grão foi base da alimentação das sociedades antigas, e todas as atividades em grupo eram feitas em função do seu plantio. Com o período de colonização do continente americano e as grandes navegações, o alimento ganhou o mundo e se tornou um dos primeiros itens de cultura mundial, perdendo apenas para o trigo e arroz.

A facilidade de cultivo e a variedade de formas de consumo do produto que pode ser ingerido, cru, cozido, seco ou transformado em farinha, garantiram seu sucesso em diferentes regiões do planeta.

No Brasil, o milho fez parte do dia a dia dos índios antes mesmo da chegada dos colonizadores, que aproveitavam todas as partes do vegetal. Com a vinda dos portugueses, surgiram novos pratos á base de milho e o seu consumo aumentou significativamente.

Da origem do milho, voltemos ao presente. Hoje a Chef Léo Oliveira te apresenta um Bolo de Milho na Palha; rápido, fácil e muito fofinho, que nos faz lembrar a roça, as festas juninas (No caso este mês Festa Julina). Onde poderá ser feito para a família, amigos, e ser uma ótima fonte de renda para você confeiteira nesta época. Então, lápis e papel na mão e anote a receita:

2 latas de milho

340g de açúcar ou 2 xícaras

3 ovos

1/2 xícara de óleo

150g de fubá ou 1 xícara

60g de farinha de trigo ou 1/2 xícara

10g de fermento para bolo ou 1 colher (sopa)

Já está imaginando aquele aroma do milho? Então clique no vídeo abaixo e aprenda o passo a passo:

 

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.