suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Bolo fácil de Liquidificador

Data: 20/05/20

Categorias: Bolos | Dicas úteis | Massas e Recheios |

 

Um bolo macio, saboroso, lembra a casa da Vovó. Aquela casinha simples do campo ou da cidade onde a chaminé com fumaça dava o sinal de que algo delicioso estava sendo preparado. Sempre no período da tarde Vovó chamava para o chá, e éramos invadidos pelo aroma do café coado na hora, a crocância dos biscoitinhos, e claro o prato principal, aquele bolo cheiroso, quentinho, macio e gostoso que desmanchava na boca acompanhado de todo carinho e amor da Vovó.

E esse alimento que tanto gostamos contém sua história; nascendo provavelmente no Egito Antigo onde era preparado como pão adoçado com xarope de frutas, tâmaras e passas. Mais tarde no período Renascentista, foi aperfeiçoado pelos romanos que dominavam a técnica da fermentação. Eles batizaram com o nome bolo por causa do formato redondo, vindo de bola.

Os romanos também introduziram bolos em eventos comemorativos. Historiadores apontam que, em casamentos as famílias ricas preparavam massas com ingredientes especiais e as ofereciam aos deuses. Os bolos não eram comidos, mas amassados e arremessados na direção dos noivos.

O ano de 1800 foi de certa forma o auge dos bolos. Durante o reinado da Rainha Vitória na Inglaterra.

Essa delícia feita no liquidificador a Chef Léo Oliveira te apresenta hoje! Uma receita muito fácil, e gostosa, que vai proporcionar momentos e lembranças inesquecíveis da nossa Avó e das pessoas que amamos. Anote a receita:

280 gramas de farinha de trigo

240 ML ou 1 xícara de leite

240 ML ou 1 xícara de óleo

200 gramas de açúcar

4 ovos

10 gramas de fermento em pó ou 1 colher de pó

Aprenda o passo a passo clicando no vídeo abaixo:

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.