fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Cocada de Forno Fácil

Data: 15/07/20

Categorias: Dicas úteis | Faça e venda | Sobremesas |

 

A Cocada traz a mente muita coisa boa! Faz lembrar do carro da cocada que passava na rua, das cocadas que vendia no bar da esquina, das barraquinhas das festas… muito bom né?. Seja ela branca, preta, ou de qualquer tipo, é sempre uma delícia experimentar esse doce. E a criançada adora! Mas donde veio a cocada?

Há relatos que o doce é de origem africana, pois os negros traficados em navios tumbeiros, que eram responsáveis pelos afazeres das grandes fazendas de cana-de-açucar e café, começaram a preparar o doce.

Os escravos tinham o hábito a noite, de se reunirem para dançar e esquecer os maus tratos que sofriam da lida pesada ao longo do dia; além de preparar doces com frutas que eram abundantes, com açúcar ou com melado. As escravas ralavam o coco, preparavam a calda e acrescentavam a fruta em grandes tachos; assentados em fornalha, onde o fogo daria o ponto para o doce preferido por todos, sejam senhores de fazenda ou escravos.

Acredita-se que a cocada chegou ao Brasil com a mistura de imigrantes das diversas regiões europeias, que ao fazer contato com os escravos; criaram um doce com a fruta tão abundante na costa brasileira, que foi introduzida no Brasil, com os colonizadores, na metade do século XVI.

Conhecendo esta linda e rica história da cocada, hoje a Chef Léo Oliveira te apresenta uma Cocada feito ao forno de uma maneira muito rápida e fácil. Que com certeza é uma excelente fonte de renda para você confeiteira. Então anote a receita:

400g de coco ralado

240ml de leite de coco

240ml de leite

6 ovos

2 latas de leite condensado

Gostou? Está preparada? Clique no vídeo abaixo, se delicie, e aprenda o passo a passo:

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.