fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Coxinha sem Massa

Data: 24/06/20

Categorias: Dicas úteis | Faça e venda | Salgados |

Gosta de coxinha? Difícil alguém falar que não! Aquela coxinha do boteco, da venda da esquina, a que a mãe e a vovó fazia, é sempre um convite delicioso; seja criança, jovem ou adulto a coxinha é sempre bem vinda. Essa delícia tradicional da culinária brasileira, também é uma ótima fonte de renda em vários estabelecimentos do País.
A história diz que a coxinha surgiu de uma receita adaptada da culinária francesa, encontrada na obra do famoso Chef de cozinha Antonin Carême (1784- 1833) escrita em 1843 em Paris.
No Brasil existem duas versões de quando foi preparada pela primeira vez. Sendo que no primeiro caso foi em meados dos anos 20 em São Paulo, na região de Santo André, uma pessoa (nome não revelado) teve a ideia de desfiar a carne de frango, envolver numa massa de batata, modelar em forma de coxa, fritar em óleo quente, em seguida vender em frente as fábricas.
Na segunda versão, a cerca de 150 km da capital Paulista, na cidade de Limeira, na Fazenda Morro Azul, no final do século XIX, teria vivido por um período a família Real brasileira. Conta-se que o prato preferido do filho da família real era coxa de galinha, e que certa vez a cozinheira da família não tinha quantidade suficiente para servir, “prevendo” a gritaria do garoto por falta do alimento resolveu transformar uma galinha “inteira em coxas”.
Independente da origem, é um prato tradicional da culinária brasileira que todos gostam. E hoje a Chef Léo Oliveira vai te apresentar esta receita de um modo de preparo especial que você pode preparar para seus familiares, vender, e ganhar muito dinheiro. Anote a receita:

RECHEIO:
400 g de frango cozido e desfiado
Cheiro verde à gosto
300g de requeijão cremoso
Margarina ou manteiga para dourar a cebola
Sal para correção
Alho picadinho
Colorau e tempero
1 cebola ralada
PARA EMPANAR:
2 Claras
Um pouco de água
1 pitada de sal
Farinha de Trigo
Farinha de Rosca

Farinha Panko

Quer aprender essa maravilha? Clique no vídeo abaixo e se delicie:

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.