fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Disco de Carne Moída

Data: 09/10/20

Categorias: Dicas úteis | Faça e venda | Salgados |

No fim do dia cansativo de trabalho, você passa em frente aquele boteco, e sente aquele cheiro de bolinha de carne que te faz salivar. Aí você pensa… por que não chamar a galera para degustar? Liga para os amigos, reserva uma mesa, chama o garçom, e pede uma torre de chopp ou uma cervejinha gelada, para acompanhar as bolinhas de carne, uma porção de torresmo, um limãozinho…, Pronto! Enfim os amigos reunidos, o bate papo rola, e acontece um verdadeiro happy hour. As bolinhas de carne chegam junto aos acompanhamentos, e ali experimenta-se os bons momentos da vida.

É este delicioso momento que a Chef Léo Oliveira quer nos proporcionar no dia de hoje nos ensinando a fazer os discos de carne moída.

Este prato origina-se da região da Persa no século XII, quando este povo desenvolveu o “Koofthe” (a carne moída “ovina”). Durante a invasão árabe na Ásia e na Europa, o prato foi sofrendo modificações e adaptações a cada região. No sul da Itália e em países norte-africanos os discos tem tamanhos de bola de gude. Na Espanha tem o nome de “Albóndiga”, em Portugal recebe o nome de almondega, servida como carne bovina ou de frango.

É chegada a hora de lápis e papel na mão e anotar esta maravilhosa receita:

INGREDIENTES:

700 g de carne moída

2 ovos

100 g de farinha de rosca

1 1/2 Cebola ralada ou picada

300 g de Bacon triturado

Suco de 1 limão

3 Dentes de alho

Sal

Pimenta calabresa

Tempero cheiro verde à gosto

Este é um faça e venda que te ajudará muito na sua renda diária. Para isso é clicar no vídeo abaixo e aprender o passo a passo:

 

 

 

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.