fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Gelatina Flotante

Data: 14/08/20

Categorias: Dicas úteis | Faça e venda | Sobremesas |

Infância, calor, sabor, açúcar, gelado… tudo isso combina com uma gelatina! E se for uma gelatina flotante a combinação é perfeita.

Gelatina é o tipo de sobremesa que faz alegria da criançada, e de adultos também. Pode ser feita em qualquer ocasião especial que é garantia de sobremesa perfeita. Tal sobremesa cujo nome se origina do latim “gelatus” que significa sólido. Na Itália é chamada de “colla de pesce” que significa em português “cola de peixe”, pois, provém da retirada da gelatina da bexiga natatória e cartilagem dos peixes.

A gelatina mais conhecida hoje tem origem animal, pois ela é extraída dos ossos, cartilagens, pelos e tendões dos suínos e bovinos. A gelatina é rica em colágeno, proteína, e queratina, substância que fortalece os ossos, articulações, unha, cabelo, e diminuiu a flacidez da pele ainda aumentando a sua hidratação.

Além de uma interessante história, essa sobremesa traz muitos benefícios a saúde. E hoje a Chef Léo Oliveira prepara para nós essa gelatina flotante para deliciar o nosso dia. E claro, e sempre bom lembrar, que é uma ótima fonte de renda a você confeiteiro. Então, chega de conversa e anote a receita:

RECEITA

80ml de água

24g de gelatina sem sabor

200g de creme de leite

1 lata de leite condensado (395g)

200ml de leite de coco

2 caixinhas de gelatina de morango (60g)

250ml de água fria 250ml de água quente.

Já deu “água na boca”? Então, aprenda o passo a passo clicando no vídeo abaixo:

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.