fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Maria Mole Caseira

Data: 15/05/20

Categorias: Docinhos | Faça e venda |

Maria mole lembra infância! E infância traz na memória a alegria de ser criança; as brincadeiras de rua, o joelho ralado, a sujeira na lama, o banho de chuva. Nos recorda a beleza da inocência, a pureza do olhar, e o encantamento com os pequenos detalhes da vida. E claro… recheada com muito doce. Principalmente aquele doce mole, coberto de coco, que de tanto mastigar, mastigar, no final dizíamos: “hum quero mais”! Essa é a Maria Mole!

Diz a lenda que na época do Brasil Colonial, a família real tinha uma escrava chamada Maria, que sofria de uma Síndrome de Fadiga Crônica. Ela não podia fazer movimentos ligeiros, que já se sentia cansada. Por isso era zombada pelas outras escravas.

Num certo dia a família real estava a bordo de um navio, e pediu a governanta que pediu as cozinheiras para que fizesse um quitute, mas nenhuma conseguiu. De repente, chegou Maria toda desastrada, entrou na cozinha , pegou coco ralado, mocotó, água e açúcar. Assim misturou tudo e deu para as crianças, que ficaram contentes. Deste jeito a governanta comentou: – Parabéns! Em sua homenagem este doce será batizado de Maria Mole e, a partir de hoje, fará parte do cardápio das sobremesas desta casa.

Este delicioso e tradicional doce a Chef Léo Oliveira te apresenta hoje! Uma receita rápida, e fácil, que faz alegria da criançada, e também é uma oportunidade para você confeiteira (o) ganhar muito dinheiro nesta época de pandemia.

Anote o passo a passo da receita:

300 ML de água

24 gramas de gelatina sem sabor

450 gramas de açúcar refinado

Gostou? Clique no vídeo abaixo e se delicie:

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.