fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Massa de Donuts Econômica

Data: 26/06/20

Categorias: Dicas úteis | Faça e venda | Massas e Recheios |

 

Acredito que você já assistiu aqueles filmes americanos onde os policiais entravam nas lojas e pediam aqueles Donuts gigantes dizendo: “Os melhores Donuts da cidade”! Lembrou?. É essa delícia que vamos conhecer hoje. Esse bolinho de buraco no meio traz suas várias versões e tamanhos, seja com açúcar por cima, recheado… enfim do jeito que for, é uma ótima opção para qualquer momento do dia. E claro, uma ótima fonte de renda  para você confeiteira (o).

A primeira vez que se ouviu e viu o termo doughnut que significa rosca frita foi do historiador Washington Irving em seu livro History of New York de 1809.

A origem do Donut tem controvérsias. A teoria mais comum é que surgiu na Holanda no século XVI, feita por padeiros holandeses, que nesta altura não tinha buraco no meio.

Já a criação do primeiro donut com “buraco” é de origem americana. Hanson Gregory, que afirmava ter sido o inventor em 1847, quando tinha apenas 16 anos. Segundo o próprio, quando fazia viagem em um navio, tinha feito um buraco no meio do Donut com ajuda de um frasco de pimenta do navio. A criação do buraco no donut tornou-se tão popular nos Estados Unidos, que proporcionou a Gregory a honra de ter uma placa de bronze no lugar da sua casa natal em Rockport, no estado americano do Maine.

No Brasil este bolinho também é popular sendo uma ótima opção para acompanhar o café da manhã ou da tarde.

Esta delícia dos filmes americanos a Chef Léo Oliveira te ensina de uma maneira fácil, rápida, e econômica. Te ajudando também a ganhar muito dinheiro com esse bolinho. Anote a receita:

600 g de farinha de trigo

80 g de açúcar refinado

250 ml de leite (se não der o ponto, acrescentar mais 50ml)

5 g de sal

10 g de fermento biológico seco (Se for o fresco, 30g)

80 ml de óleo

2 ovos

* Açúcar de confeiteiro ou refinado para passar os dunuts no final.

Chegou a hora de você fazer o melhor Donut da tua cidade! É só clicar no vídeo, aprender o passo a passo, e se deliciar:

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.