fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Pão Brioche

Data: 26/08/20

Categorias: Dicas úteis | Faça e venda | Massas e Recheios |

 

Inverno, a temperatura cai, esfria, as vezes congela. O corpo pede aquecimento, fica recolhido. O clima é cinza, as vezes azulado durante o dia, a noite é sombria e cortante. O dia amanhece, acende-se a lareira da casa, o calor começa a invadir, o raio do sol atravessa a fresta da janela fazendo um convite ao show da vida que se inicia lá fora. O bule está no fogo, o café está saindo, mas falta um detalhe…, um pão; um pão de brioche. Macio, saboroso, e ideal para o inverno.

E neste clima frio que vivemos, a Chef Léo Oliveira traz esta delícia de Pão, que pode ser acompanhado com cafezinho, chá, e ideal para reunião em família e uma visita especial neste inverno. Porém, como é de praxe, a pergunta que fica é: Donde vem o Pão de Brioche?

Conta-se que o brioche tem origem no século XVII e era conhecido como “doce dos apóstolos” pela semelhança nos adornos usados por eles na cabeça. Uma outra versão é que a receita original foi criada na região de Brie (Norte da França) e, por conta disso, eles usavam o queijo francês brie. O nome do pão viria da junção do Brie com Oche, um tipo de figo que possui formato semelhante a forma original do Brioche.

Entretanto, existe uma versão polêmica da história ocorrido durante a revolução francesa, onde a então rainha Maria Antonieta teria debochado dos mais pobres ao saber que faltava pão para a população da França com o dizer: “Se o povo não tem pão, por que não comer brioches?”, fala esta da rainha, casada, com o rei Luís XVI, desmentida posteriormente e atribuída a outros monarcas europeus.

História bonita né?! Mas nem só de história vivemos, e sim de aprendermos receitas. Então, lápis e papel na mão e anote:

15g de Fermento biológico

80ml de leite

1 ovo

100g de açúcar

80ml de óleo

200g de iogurte natural

500g de farinha de trigo

Já põe o café no fogo, chame a família, e clique no vídeo abaixo e aprenda o passo a passo:

 

 

 

 

 

 

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.