fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Pizza de Frango com Catupiry

Data: 29/09/20

Categorias: Massas e Recheios | Salgados |

Mama Mia é dia de pizza! Hoje é o terceiro episódio da série: Pizza de tabuleiro da Chef Léo Oliveira. Onde ela apresenta uma pizza de frango com catupiry feita no tabuleiro que é uma maravilha.

Como é sabido por todo brasileiro, pizza é ideal para qualquer ocasião e dia da semana. E esse sabor de pizza em especial tem algumas peculiaridades interessantes donde; em meados dos anos 70 um representante comercial sugeriu que uma das mais famosas pizzarias de São Paulo utilizasse o delicioso requeijão da marca catupiry em suas pizzas. O dono da pizzaria gostou da ideia, e uniu o sabor e a cremosidade do catupiry ao frango desfiado. Pronto! Dai em diante a pizza de frango com catupiry foi difundida entre outras  pizzarias do País, tornando-se presença obrigatória em qualquer cardápio.

Acrescentando-se um dado histórico, a pizza no Brasil começou no bairro do Brás em São Paulo. Segundo o livro Retalhos da Velha São Paulo, escrito por Geraldo Sesso Jr, onde o napolitano Carmino Covino, e Dom Carmenielo, dono da já extinta Cantina Santa Genoveva, passou a oferecer as primeiras pizzas da cidade. Aos poucos a pizza foi se disseminando pela cidade de São Paulo, sendo abertas novas cantinas. No início seguiam a tradição italiana de muçarela e anchova, mas a medida que as hortaliças e embutidos tornavam-se acessíveis no país, a criatividade dos brasileiros fez surgir as mais diversas pizzas.

Depois deste acréscimo de elementos históricos da pizza, a Chef Léo Oliveira quer te proporcionar hoje, a satisfação, o sabor, e a felicidade de fazer uma ótima pizza sem nenhuma dificuldade, e compartilhar essa experiência e sabor com quem você ama. Então, anote a receita:

Massa:

500 g de farinha de trigo

5 g de fermento biológico seco

400 ml de água

10 g de sal

25 g de açúcar

60 ml de óleo

Recheio:

1 kg de peito de frango desfiado

600 g de muçarela ralada

500 g de queijo tipo catupiry

1 lata de milho verde

50 ml de óleo

1 cebola relada

2 dentes de alho

1 colher de sopa de colorau

150 g de molho de tomate

100 g de azeitona picada

3 tomates picados sem semente

Cheiro verde à gosto

Vamos aprender essa maravilha de uma forma rápida e fácil! É só clicar no vídeo abaixo e aprender o passo a passo:

 

 

 

 

 

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.