fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Pizza de Muçarela de Tabuleiro

Data: 17/08/20

Categorias: Dicas úteis | Faça e venda | Salgados |

Mama Mia que maravilha. A Chef Léo Oliveira a cada dia se supera! E a partir de hoje trará uma série de receitas de pizzas. É isso mesmo, pizza!

E hoje traz uma pizza de Muçarela de tabuleiro que é uma delícia!

Pizza é o prato preferido de todos os brasileiros, e um dos principais em todo o mundo. Dá para enumerar as várias ocasiões em que a pizza combina: Em uma reunião em família, ela combina! Um bate papo com os amigos, ela combina! Aquela companhia especial juntamente com um vinho, ela combina! No inverno do qual estamos passando, ela combina! Seja quais ocasiões é bem vinda.

Em sua história existem várias versões sobre onde foi inventada a pizza, mas a mais aceita é que ela foi descoberta pelos egípcios há 6.000 anos

Na Itália em 1889, quando o famoso chef da pizza de Nápoles, Raffaele Esposito, fez três pizzas para Umberto I, então Rei da Itália e sua esposa, a Rainha Margherita Di Savóia. E para homenagear a rainha que era tão amada pelos súditos, Raffaele decidiu fazer uma pizza muito especial só para ela. Ele assou uma pizza coberta com tomates, queijo Muzarella, e manjericão fresco (para representar as cores da bandeira italiana: Vermelho, Branco e Verde). Isso se tornou a pizza da rainha Margherita. Quando se espalhou a notícia de que essa era uma das comidas favoritas da rainha, ela se tornou ainda mais popular entre os italianos. Ela também começou uma tradição culinária, a pizza margherita, que dura até hoje em Nápoles e agora se espalhou pelo mundo.

A pizza no Brasil começou em São Paulo, trazida por imigrantes italianos, no final do século 19. Uma das primeiras pizzarias abertas no Brasil ficam no bairro do Brás, e hoje em São Paulo existem mais de 12 mil pizzarias.

Diante desta cultura rica da pizza na culinária mundial, a Chef Léo Oliveira faz a primeira pizza da série: Pizza de Muçarela de Tabuleiro. Uma opção irresistível para qualquer ocasião. Então anote a receita:

RECEITA

500g de farinha de trigo

400ml de água

60ml de óleo ou 1/4 de xícara

10g de sal ou 1 colher (chá)

25g de açúcar ou 2 colher (sopa)

5g de fermento biológico seco ou 15g de fresco (fermento para pão)

 RECHEIO

400g de presunto picado

600g de muçarela em fatias

2 tomates

100g de azeitonas

Orégano à gosto

100g de molho de tomate

Vamos saborear! Aprenda o passo a passo clicando no vídeo abaixo:

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.