fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Pudim de Chocolate

Data: 27/05/20

Categorias: Faça e venda | Sobremesas |

 

Quando preparamos um almoço e jantar, seja para uma visita, ou para a família, pensamos na sobremesa. Muitas opções surgem, e é natural vir a dúvida de qual fazer. O pudim é sempre uma ótima opção, pela sua cremosidade, sabor inconfundível, aquela calda…hum é bom demais! É uma sobremesa irrecusável que faz a alegria de todos, e ótima fonte de renda para você confeiteira (o).

Essa iguaria em sua história se caracteriza por dois tipos: Pudim salgado e doce. No caso o pudim doce tem origem em Portugal, a sobremesa foi inventada por um Abade português (cargo superior dos monges de uma abadia). Ele não divulgava a receita, mas como o quitute acabou se tornando um grande sucesso diversos confeiteiros tentaram copiar.

Ninguém conseguia fazer um pudim de leite condensado igual ao dele, porém após a sua morte os ingredientes secretos foram revelados. Com a evolução as receitas chegaram ao Brasil e se popularizou como o: Pudim de Leite Condensado.

E mais um fato curioso; nos séculos XVIII e XIX apresentava várias versões onde continha gordura como base, as versões cozidas eram utilizadas como ração diária para os membros da Marinha Real Inglesa. E na Grã – Bretanha e alguns países da Commonweath, pudding significa apenas sobremesa.

Essa delícia feita de chocolate a Chef Léo Oliveira vai te ensinar hoje! É uma receita prática, rápida, irrecusável. E ótima fonte de renda para você confeiteiro (a). Anote a receita:

 

1 Lata de leite condensado

5 Ovos pequenos (Se for usar ovos médios ou grandes, pode utilizar 4)

300 ml de leite

1 Caixa de creme de leite

70 gramas de chocolate 50% cacau

 

Clique no vídeo abaixo! Se delicie e aprenda o passo a passo:

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.