fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Pudim de Milho

Data: 19/08/20

Categorias: Caldas e Coberturas | Dicas úteis | Faça e venda | Sobremesas |

Pudim e milho combina? É claro que combina! É uma mistura perfeita de cremosidade, doçura, e sabor inconfundível do milho.

Pense que você está em casa, de repente chega uma visita de surpresa. Aquela amiga do interior que a muito tempo não vê, e consigo traz alguns milhos para degustar o sabor da roça. No fogão, o almoço está saindo, o cheiro da comida caseira invade todo ambiente. A prosa se inicia, a saudade vai esvaziando. E na prateleira o leite condensado está à espera. Aí vem a ideia: por que não fazer um pudim de milho?

Na história desses dois itens da nossa receita, comecemos contando a do pudim. Que em sua essência se caracteriza por ser doce ou salgado. Onde nos séculos XVIII e XIX apresentava várias versões, onde continha gordura como base, as versões cozidas eram utilizadas como ração diária para membros da marinha real inglesa. Conta-se que em Portugal deu início as primeiras receitas doces por um Abade português, cargo superior dos monges da abadia. Ele não divulgava a receita, e ninguém conseguia fazer um pudim de leite condensado igual o dele, porém após a sua morte os ingredientes e receitas foram revelados.

Já o milho verde, abordado em uma receita anterior aqui no site, foi descoberto em ilhas próximas ao litoral mexicano há mais de 7 mil anos. Recebeu o nome de “Milho” pelos Incas, Maias e Astecas, sendo base da alimentação das sociedades antigas, e todas as atividades em grupo eram feitas em função do seu Plantio.

E hoje senhoras e senhores, a Chef Léo Oliveira prepara essa delícia para nós, que é ótima opção para um momento de entretenimento, reunião em família, visita surpresa, um pique nique com a criançada…, sendo uma receita muito fácil, prática e saborosa. Então, lápis e papel na mão e anote a receita:

2 latas de milho verde

1 caixinha de leite condensado

480ml de leite ou 2 xícaras

4 ovos

200g de creme de leite ou 1 caixinha

20g de amido de milho ou 1 colher de sopa

 PARA A CALDA

100g de açúcar

120ml de água

Fala a verdade, só de anotar a receita já imaginou gostinho do milho né? Pare imaginar, clique no vídeo abaixo e aprenda o passo a passo:

 

 

 

 

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.