fbpx

suporte@chefleoliveira.com.br

+55 (017) 98185-3050

redes sociais

Logomarca Chef Leo Oliveira

Torta de Morango Rústica

Data: 06/07/20

Categorias: Dicas úteis | Faça e venda | Massas e Recheios | Sobremesas |

Estamos na época do morango! É uma fruta deliciosa não é mesmo?! Agora imagine uma torta de morango: Hum… é bom demais! Seja ela doce para ser acompanhada num chá da tarde, sobremesa, em comemoração de aniversário, seja salgada para servir de opção para um almoço, a torta é um dessas iguarias tradicionais da culinária mundial que sempre cai no gosto de todos.

A sua história mostra que surgiu na Grécia antiga. Onde era uma oferenda que os humanos ofereciam a deusa Artemis, divindade ligada as colheitas, á natureza, a caça e a fertilidade. O doce oferecido a deusa grega era redondo, tendo uma ligação com a lua.

No Brasil não se sabe ao certo quando chegou, mas há registros de uma época recente da torta holandesa que é originária de Campinas, São Paulo, criada por Silvia Leite no ano de 1991. Onde a mesma era proprietária de um café no centro de Campinas e deu o nome “holandesa” à torta em homenagem ao bons momentos que viveu na Europa.

História a parte, hoje a Chef Léo Oliveira vai te ensinar uma torta de morango rústica cremosa que é incrível, imperdível, e deliciosa. Seja para oferecer para seus familiares, para aquela festa de aniversário para criançada, e sendo é claro uma ótima fonte de renda para você confeiteira aproveitando que estamos na época do morango. Lápis e papel na mão e anote a receita:

400g de farinha de trigo

150g de açúcar refinado

2 ovos

120g de manteiga

10g de fermento para bolo

CREME DE BAUNILHA

3 caixinhas de morangos picados ou 400g

2 ovos

100g de açúcar

70g de farinha de trigo

600ml de leite

10ml de essência de baunilha

Agora é só clicar no vídeo abaixo e aprender o passo a passo desta delicia:

Nossos Cursos

conheça nossos cursos

Para esse site funcionar corretamente e necessário ativar o JavaScript.Aqui estão as instruções de como ativar o JavaScript em seu navegador.