suporte@chefleoliveira.com.br
+55 (017) 98185-3050
redes sociais
Data: 28/08/20
Categorias: Docinhos | Faça e venda |
Gosta de brigadeiro de ninho? Brigadeiro tradicional? E o Bicho de pé de Morango? Hum… bom demais né!
Hoje a Chef Léo Oliveira nos apresenta um faça e venda delicioso e lucrativo. Onde serão 3 tipos de Tubetes de brigadeiro que chega a render 400% de lucro. Isso mesmo, 400%! É o tipo de receita típica para qualquer momento, com garantia do sabor irresistível do chocolate, do qual seus clientes ficarão “loucos” para comprar. Portanto, sabias que o brigadeiro tem origem brasileira? E afinal, o que é um tubete?
Em 1945 após o fim da Segunda Guerra Mundial, o Brasil estava em época de campanha presidencial. Um dos candidatos era Eduardo Gomes, cuja a patente militar era Brigadeiro, donde tinha um grande sucesso com as mulheres, e que era comprovado pelo slogan de campanha: “vote no Brigadeiro que é bonito e solteiro”. Para promover a campanha, suas eleitoras organizavam festas para arrecadar fundos para dar mais visibilidade para o candidato e decidiram elaborar um doce para ser vendido nestes encontros. E assim pôs-se o nome de “doce de brigadeiro” que era vendido durante a campanha tentando conquistar votos através do paladar do eleitorado. O doce foi um sucesso, mas o candidato acabou não sendo eleito.
Já o Tubete tem origem nas pré formas de PET, onde utiliza-se para produção de garrafas e frascos plásticos. Atualmente existe vários formatos de tubetes, relacionando a confeitaria, existe o formato PS que é um plástico de cristal, para lembrancinhas.
Então lápis e papel na mão, pois com essa receita vai ganhar muito dinheiro, anote:
Brigadeiro de Ninho
1 lata de leite condensado
100 g de leite em pó
60 g de creme de leite
10 g de manteiga ou margarina
Brigadeiro de Morango
(Bicho de pé) 1 lata de leite condensado
1 caixinha de gelatina de morango
60 g de creme de leite
20 g de manteiga ou margarina
Brigadeiro Tradicional
60 g de chocolate 50% cacau
1 lata de leite condensado
60 g de creme de leite
20 g de manteiga ou margarina
Para Rechear: Use kitkat e stikadinho
Rendimento: Em média 7 unidades de cada receita.
Precificação:
Preço de custo: Em média R$ 0,97 centavos cada unidade
Preço sugerido de venda: R$ 5,00
Não perca tempo. Clique no vídeo abaixo e aprenda o passo a passo:
conheça nossos cursos
© 2021 - Chef Léo Oliveira - Todos os direitos reservados
dantasdev